O Lobo do Deserto

2014

Theeb

Em 1916, Theeb vive com sua tribo beduína no povoado de Wadi Rum, situado no Império Otomano. Hussein, irmão mais velho de Theeb, após a morte de seus pais, tenta ensiná-lo a viver como beduíno, mas o jovem Theeb está mais interessado nas brincadeiras de infância do que no aprendizado da vida adulta. Theeb e Houssein têm o curso de suas vidas interrompidas pela chegada de um oficial do Exército Britânico e seu guia, que pedem o auxílio dos garotos em uma missão misteriosa, cujo destino é um poço artesiano na tradicional rota de peregrinação para Meca. Inédito no Brasil.
Em 2014, integrou a Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

18 de Fevereiro de 2016

Elenco de O Lobo do Deserto