Dez anos depois de um maremoto destruir uma escola primária de uma pequena cidade com todas as crianças dentro, um jovem constrói uma estrutura misteriosa com os restos da escola, que reacende velhas paixões na localidade.
Eu gosto muito desse filme por causa de sua ambientação. É simbólico e confortante entrar naquelas casinhas, ver o mar, acompanhar os personagens pelas ruas estreitas. A atmosfera é insuperável. É linda e nos traz reflexões sobre a tragédia que se abateu na vila. É enigmática e delicada. Mas não é um filme rápido e fácil. Tem que entrar no clima pesado e observar os detalhes enquanto a história flui sem pressa.
Gostei, gostei bastante. E olha que é o tipo de filme que tendo a rejeitar. Mas aqui temos um linha narrativa clara, sem afetações, sem ativismo... cinema crú, simples, nativo, sem ufanismo bocó. Muito bom. Vou procurar mais coisas de Julio Quintana.
Eu gosto muito desse filme por causa de sua ambientação. É simbólico e confortante entrar naquelas casinhas, ver o mar, acompanhar os personagens pelas ruas estreitas.
A atmosfera é insuperável. É linda e nos traz reflexões sobre a tragédia que se abateu na vila. É enigmática e delicada.
Mas não é um filme rápido e fácil. Tem que entrar no clima pesado e observar os detalhes enquanto a história flui sem pressa.
Drama de primeira categoria. Cheio de simbolismo.
Gostei, gostei bastante. E olha que é o tipo de filme que tendo a rejeitar. Mas aqui temos um linha narrativa clara, sem afetações, sem ativismo... cinema crú, simples, nativo, sem ufanismo bocó. Muito bom. Vou procurar mais coisas de Julio Quintana.
fiquei igual a aquela estrutura em alto mar...afundei
Coisa de doido real kkk 30/05/20