3. > O Mundo Alegre de Helô

Título O Mundo Alegre de Helô (Original)
Ano produção 1967
1967 ( Mundial )

Nando, estudante de arquitetura, ao acompanhar sua mãe à festa de uma amiga, conhece a filha de Helô. E durante a festa, enquanto as mães conversam sobre os respectivos amantes, inicia-se o romance dos jovens. Freddy, um amigo do grupo, interessado em Helô, desperta em Nando suspeitas sobre a ingenuidade da moça. Quando Nando descobre a existência do amante da mãe e confirma a libertinagem da sociedade que o envolve, passa a crer nas intrigas de Freddy. O romance entra em crise, mas os desentendimentos se atenuam quando os dois se tornam amantes. Recrudescem, contudo, e a descoberta da gravidez de Helô, põe fim ao caso. Decidida ao aborto, Helô é mal sucedida na intervenção e morre. Nando se tranca no quarto da morta, perplexo, enquanto na porta se ouve batidas convencionais..