3. > O Nome do Filho

Título Il nome del figlio (Original)
Ano produção 2015
22 de Janeiro de 2015 ( Mundial )
Duração

Paolo Pontecorvo (Alessandro Gassman), é um agente imobiliário extrovertido e brincalhão, Simona (Micaela Ramazzotti), uma bela moça da periferia e autora de um best-seller, os dois são casados e esperam o primeiro filho.
Durante um jantar na casa de Betta (Valeria Golino) e Sandro (Luigi Lo Cascio), irmã e cunhado de Paolo, e que também conta com a presença de Claudio (Rocco Papaleo), um grande amigo da família, Paolo comunica com ênfase e convicção o nome escolhido para o bebê que está prestes a nascer. A família não reage bem ao nome pesado e que remonta a um período dramático vivido pela nação. Debates e trocas de ideias acabam virando discussões e ofensas.
Cada um deles têm um pequeno ou grande segredo escondido relacionado com os outros e que poderia comprometer os relacionamentos, mas às vezes o amor pode fazer milagres e pôr ordem no caos dos afetos.