O Oitavo Homem

1963

Eito Man

Média geral 3.1
baseado em 9 votos
Sua avaliação:
salvando
30 minutos

Assassinado por criminosos, o corpo do Detetive Yokota é retirado pelo Professor Tani e levado a seu laboratório, onde Tani faz um experimento que falhou sete vezes no passado; Yokoda é o mais novo elemento a ter sua força de vida transferida para um corpo andróide. Pela primeira vez, o experimento é bem sucedido. Yokoda renasce como o andróide Oitavo Homem, capaz de correr em velocidades impossíveis, assim como mudar sua forma para ser outra pessoa. Ele se transforma em Yokoda, desta vez batizando a si mesmo como "Hachiro Azuma". Ele mantem sua identidade como segredo, conhecido somente por Tani, e seu chefe de polícia Chefe Tanaka. Até sua namorada Sachiko e amigo Ichiro não sabem que ele é um andróide. Como Oitavo Homem, Hachiro luta contra o crime (e até leva seus assassinos a justiça) para fazer justiça e salvar os inocentes.

O Oitavo Homem (em japonês: 8マン Eito Man?, do inglês 8 Man, literalmente, "O homem 8") é uma mangá e anime de super-herói criado em 1963 pelo escritor Kazumasa Hirai e o artista Jiro Kuwata. Ele é considerado o primeiro super-herói cyborg do Japão, pré-datando até mesmo Kamen Rider (no mesmo ano, Shotaro Ishinomori criou Cyborg 009), e foi supostamente a inspiração para RoboCop.
O mangá foi publicado na Weekly Shonen Magazine, de 1963 à 1966. A série animada, produzida pela Eiken com TCJ Animation Center, foi transmitida na Tokyo Broadcasting System, de 17 de Novembro de 1963 à 31 de Dezembro de 1964, com um total de 56 episódios (mais o episódio especial de "despedida", "Goodbye, Eightman").

Estreia Mundial:
1963
Outras datas

Elenco de O Oitavo Homem

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: