O Pássaro Azul

2011

Blue bird

• Niebieski ptak - Polônia

É sobre dois garotos de uma aldeia remota africano e sua busca por um pássaro misterioso azul, que eles conseguem capturar depois de uma longa viagem através do mais estranho dos mundos e experiências. Numa manhã, Bafiokadié e sua irmã Téné, duas crianças africanas, deixam a aldeia. Eles só têm uma idéia: encontrar o pássaro azul que eles perderam antes do final do dia. Mas, durante a sua busca, vão encontrar muito mais. Eles vão falar com seus avós falecidos, lutar contra a "Alma da Floresta", e o "Chefe dos prazeres" para dar-lhes uma lição. Todos contam histórias sobre a vida e a morte, mas os dois só querem encontrar o pássaro azul. Sua busca é muito mais do que um jogo. E naquele dia, Bafiokadié e Téné vão perder o pássaro azul para sempre. No final da longa viagem, os irmãos vão penetrar no futuro e conhecer algumas crianças por nascer. Maravilhados com esta descoberta, eles vão voltar para casa depois de ter viajado numa estrada para a maturidade. O mundo nunca mais será o mesmo.

18 de Maio de 2011

Elenco de O Pássaro Azul