O Pinguim Xereta e Seus Amigos

Color Classic

• Sinfonias Tolas - Brasil
  • Silly Symphonies - Estados Unidos da América
L - Livre para todos os públicos

Clássicos espetaculares da história da animação! A cativante série Color Classics, dos imrãos Fleischer, iniciada em 1934, é uma das mais bem sucedidas tentativas para engrenar o encanto das famosas Silly Symphonies, dos estúdios de Walt Disney. Nos desenhos Time for Love, de 1935, e The Little Stranger e Hawaiian Birds, ambos de 1936, todos com direção de Dave Fleischer, a marca registrada dos estúdios é perceptível pela qualidade da animação, quando os outros estúdios menores não ofereciam o mínimo perigo à supremacia Disney. A história do desenho animado teria tomado outro rumo se não houvesse a participação dos irmãos Fleischer, não só por Betty Boop e Popeye, mas também pelo longa-metragem As Aventuras de Gulliver (Gulliver's Travels), de 1939, entre outros. O menino Dave Fleischer decidiu-se pela animação ao assistir pela primeira vez ao filme Gertie the Dinosaur, de 1914, com direção de Winsor McCay, famoso também pelo personagem Little Nemo, assim como o animador Walter Lantz, o criador do Pica-Pau.

1939

Elenco de O Pinguim Xereta e Seus Amigos