3. > O Pior Calhambeque do Mundo

Título The Wackiest Ship in the Army (Original)
Ano produção 1960
25 de Dezembro de 1960 ( Mundial )

Q.G. dos Aliados, Brisbane, Austrália, 1943. Após o ataque de Pearl Habor em dezembro de 1941, e também em 1942, os japoneses foram quase invencíveis. Em 1943 este quadro começou a ser revertido. Neste contexto o comandante no Sul do Pacífico autoriza que uma mensagem seja mandada para um porta-aviões no Mar do Coral, que dizia que Rip Crandall (Jack Lemmon), um tenente, teria o comando de um navio para executar uma missão. Assim, uma hora depois, Crandall estava a caminho de um porto secreto conhecido como "Em Algum Lugar no Sul do Pacífico". Ao chegar ao seu destino Crandall descobre que seu "navio", o Echo, parece mais um barco de passeio e que a tripulação é composta por desajustados. O que nenhum deles sabe, inclusive Crandall, é que este navio tem uma missão altamente secreta muito importante em águas patrulhadas pela frota japonesa.