O Primo Jules

1972

Le Cousin Jules

• Cousin Jules - Estados Unidos da América

Uma obra-prima perdida do cinema, Cousin Jules foi o resultado de cinco anos de trabalho meticuloso do diretor Dominique Benicheti e o diretor de fotografia Pierre-William Glenn. Durante esse período, eles registraram o cotidiano de Jules Guiteaux – um primo distante de Benicheti – e sua esposa. O resultado é trabalho arrebatador e totalmente imersivo, no qual nós não apenas adentramos no mundo dos sujeitos como também nos ritmos de suas vidas.
Apesar de ser aclamado por crítica e público nos poucos festivais em que participou, o filme não encontrou um distribuidor. O filme ficou guardado por vários vários, até que, em 2011, Benicheti estava nos processos iniciais da restauração do filme quando morreu. Só em 2012 o filme foi restaurado por alunos de Benicheti e foi exibido no New York Film Festival de 2012.

1972

Elenco de O Primo Jules