O Principe e o Dinossauro

1967

Kaiju Ouji

Média geral 4.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 30 minutos

O Príncipe e o Dinossauro ou Kaiju Ouji, que na tradução literal significa "Príncipe dos Monstros", era uma série de TV japonesa, em preto e branco, do gênero ação e aventura envolvendo dinossauros e monstros, apresentado originalmente no Japão a partir de 2 de outubro de 1967, pela TV Fuji, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
A história da série começa quando o avião do físico Professor Ito, ao sobrevoar o Pacífico, se depara com o surgimento de uma misteriosa ilha vulcânica no meio do Oceano, chamada Barkon. De forma sinistra a ilha começa a gerar uma força gravitacional que acaba descontrolando o vôo da aeronave derrubando-a em seguida. O Professor Ito, sua esposa Asaki e seus filhos gêmeos de apenas 10 meses de idade, Toshio e Minoru, caem, todos sobrevivem, mas o garoto Toshio desaparece e é dado como morto.
Por anos, o vulcão localizado na ilha permaneceu em erupção e ninguém se aproximou do local. Só anos mais tarde, quando um barco atingido por uma tempestade acaba naufragando na ilha é que, Yoko, o tripulante da embarcação, encontra um jovem andando com brontossauros, trata-se do garoto Toshio, que foi salvo e criado pelos animais pré-históricos que habitavam a ilha. Seu “irmão de criação", o brontossauro Nessie (em homenagem ao famoso monstro do Lago Ness), é agora o seu maior companheiro, com quem anda pela ilha montado em sua cabeça. Ao ser encontrado pela guarda costeira, Yoko revela o que achou na ilha e a notícia se espalha pelo Japão.

Estreia Brasil:
1973
Outras datas

Elenco de O Principe e o Dinossauro

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: