O Retorno do Filho

2009

O Retorno do Filho

Dirigido por:
Média geral 3.5
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
52 minutos

O eixo central de O Retorno do Filho é uma viagem de regresso ao Piauí, feita pelo hoje também poeta, além de historiador, diplomata e membro da Academia Brasileira de Letras, Alberto da Costa e Silva. Uma viagem que começa no Rio de Janeiro, onde ele vive atualmente, e segue rumo a Amarante, cerca de 200 km ao sul de Teresina.
Amarante é o lugar onde nasceu o seu pai, Antônio Francisco da Costa e Silva (1885 - 1950), conhecido como Da Costa e Silva - um dos poetas piauienses mais afinados com a sensibilidade popular.
A visão empregada neste documentário bifurca-se no retorno do filho ao solo do pai e no encontro deste filho com o povo que neste solo habita. O filme Filho se afasta de uma postura tradicional, cujas ações determinariam as seqüências a serem gravadas, e comporta-se como um observador da realidade desta viagem. Tampouco o documentário seria uma exaltação ao filho que retorna. A proposta é mais centrada num exercício de sutilezas, na descoberta de uma viagem imaginária de Alberto da Costa e Silva com o próprio pai.
É uma busca de revelar o olhar que se cruza: o filho que retorna e a presença da memória do pai

Estreia Brasil:
2009
Outras datas

Elenco de O Retorno do Filho

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: