3. > O Rio

Título Joki (Original)
Ano produção 2001
2001 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Episódico estudo dos sentimentos onde seis histórias se entrelaçam em um sábado de uma pequena cidade. Dois rapazes salvam uma jovem, Anni, e seu bebê de suicídio por afogamento. Esa, um músico que precisa de um empréstimo. A garçonete Leena tenta um romance entre ela e seu colega de pizzaria. Ilpo, um homem de meia idade chega cedo em casa, da fábrica de papel onde trabalha, e encontra um homem estranho em seu quarto. Milja Merja espera sua filha no hospital onde está visitando seu marido, doente terminal. O adolescente Santeri tenta lidar com a sua homossexualidade. O rio retrata a natureza da sociedade finlandesa com muita precisão: as relações e os problemas das pessoas, a fragilidade da instituição do casamento, a cultura da bebida, o desemprego e o crescente problema do dinheiro, todos estão muito bem colocados, sem qualquer exagero ou subjetividade.