O Segredo de Akko-chan

1969

Himitsu no Akko-chan

L - Livre para todos os públicos

Atsuko "Akko-chan" Kagami (também conhecida como "Stilly," "Caroline," e "Julie" nas versões ocidentais do anime) é uma menina da escola primária energética que tem uma afinidade com espelhos. Um dia, seu espelho favorito que foi dado a Akko por sua mãe (ou em algumas versões, por seu pai, como um presente da Índia) se quebra, e ela prefere enterrá-lo em seu quintal, em vez de jogá-lo fora. Em seus sonhos, ela é chamada por um espírito (ou em alguns casos, a Rainha do Reino do Espelho) que se comove pela menina por tratar o espelho de forma respeitosa e simplesmente não jogou fora. À Akko-chan é, então, dado o dom de um espelho mágico e ensinado os encantamentos, "tekumaku mayakon, tekumaku mayakon" e "lamipus lamipus lu lu lu lu lu," que permitirá que ela se transforme em qualquer coisa que ela desejar.

6 de Janeiro de 1969