O Sobrevivente

2019

O Sobrevivente

Perdida numa cidadezinha do interior,uma funcionária de uma seguradora por acaso chega a uma descoberta que poderia mudar o rumo da sua vida...ou pelo menos é o que parece.

CURIOSIDADES: O diretor de fotografia, Henrique Brasil não tinha nenhuma experiência com cinema, era video maker de casamento. Simplesmente não foi possível encontrar alguém “do meio” que aceitasse filmar sem luz, sem gerador, sem assistente, sem foquista e sem van. Henrique agora está concorrendo na categoria “fotografia” no Festival Pedra Azul, com seu trabalho no filme. A cena da banheira foi filmada por um triz. Não tinha previsto a dificuldade de um ator ficar submerso sem respirar e sem soltar bolhas. Quando tudo parecia perdido, Lucas Ronsani (profissional do som) começou a fazer um coaching de apneia com o Fábio Herford, que conseguiu os segundos de take necessários. O roteiro foi criticado por ser “impossível” se perder com GPS e carro não subir ladeira. Depois de muita pesquisa a diretora encontrou no YouTube um vídeo sobre um casal que se perdia de carro em Paranapiacaba por causa da neblina, que impede a visibilidade e torna as ladeiras muito escorregadias e praticamente impossíveis de subir. As cenas iniciais com o carro que não consegue subir a ladeira são reais.

17 de Dezembro de 2019