O Som da Selva

2016

O Som da Selva

Em 2014 nossos sonhos voaram soltos e chegaram bem longe, no velho continente. Era resultado de quase um ano de planejamento, contatos, dívidas, expectativas e frio na barriga.
Os olhos estavam voltados ao Brasil atentos a copa do mundo, mas decidimos tentar ver o mundo de outra forma.

Embarcamos nessa ideia, atravessamos o oceano e rodamos mais de 6.000km a bordo de uma van idosa e aconchegante chamada Vanete. Vanete era o veículo disponibilizado pela No Gods No Masters para nos levar mundo afora, nela cabia três amplificadores, uma bateria, um milhão de discos, uma tonelada de malas, uma cama e seis (as vezes sete) seres humanos desajustados.

Por terra, da Espanha a Suécia, passamos por pelo menos nove países conectando os pontos da rede faça-você-mesmo que tanto nos inspira a tanto tempo. Foi intenso.

Nos sentimentos que colecionamos durante a viagem dois eram sempre constantes: a admiração pelas possibilidades não-convencionais e a inevitável e dura comparação com nossa realidade sul-americana. Mas o tempo tratou de transformar tudo isso numa admiração ainda maior por tudo que conseguimos fazer por aqui no sol e na selva. Esse documentário é a prova disso.

Das músicas a edição, da fotografia ao áudio, tudo foi feito de forma completamente independente e autodidata, com erros e acertos. Todas as pessoas, profissionais ou não, envolvidas na produção deste material fizeram elas mesmas e aprenderam sem esperar por ninguém a transformar as coisas.

Neste documento está uma pequena fração do que vimos, sentimos e conseguimos registrar. É também uma pequena homenagem a essa rede de cooperação que se estende pelos canais subterrâneos do mundo.

Este é o som da selva.

_______________________________________

O SOM DA SELVA (2016)
(Documentário gravado durante a turnê europeia da banda The Renegades of Punk em 2014)

Produção: Snapic / Selvagem / The Renegades of Punk
Direção: Ivo Delmondes
Direção de Fotografia: Victor Balde (Snapic)
Edição e Finalização: Pedro Medeiros (Astromar Filmes)
Mixagem de Áudio: Luiz Oliva

20 de Maio de 2016