O Som das Torcidas

2015

O Som das Torcidas

Dirigido por:
Média geral 4.8
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando
40 minutos

O programa Som das Torcidas nasceu como podcast na Central 3, idealizado por Matias Pinto e Xico Malta, e apresentado na companhia de Leandro Iamin. Ao longo de três anos foram mais de 70 programas retratando clubes, rivalidades, cidades e países, pesquisa que sempre contou com sugestões e participações de ouvintes e colegas torcedores.

Em 2014, surgiu a ideia de se produzir uma série audiovisual com a mesma temática, mas, claro, colocando o pé na rua. Numa primeira saída cujo destino foi a torcida do Botafogo em Ribeirão Preto-SP, Paulo Junior, jornalista da Central 3, e Pedro Asbeg, diretor de Geraldinos e Democracia em Preto e Branco, encorparam o time para desenvolver um programa que levasse o SdT ao vídeo. Com câmera e microfone na mão, a equipe passou a visitar torcedores e estádios da cidade de São Paulo para produzir uma primeira temporada-piloto em 2015, com cinco episódios: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo.

A ideia central do programa é muito simples: uma pesquisa sobre as origens, os significados, as referências e os detalhes de bastidores sobre as músicas que são tocadas e cantadas nas arquibancadas. De quebra, o ouvinte conhece as canções originais que renderam adaptações, os motivos de apelidos e históricas musicadas e, por consequência, a identidade daquela torcida.

Com o recurso da imagem e os depoimentos de quem vive o clube a cada semana e a cada jogo, a série trata não só dos porquês das músicas tocadas e cantadas nas partidas na capital paulista, como também permite relembrar momentos históricos com vídeos de arquivo de passagens marcantes.

A viagem continua, e a gente se vê numa arquibancada por aí.

Estreia Brasil:
2015
Outras datas

Elenco de O Som das Torcidas

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: