2. > Curtas Metragens
  3. > O Sótão Encantado - Feliz Aniversário!

Título O Sótão Encantado - Feliz Aniversário! (Original)
Ano produção 1996
1996 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

É o aniversário do coelho Sabidinho. Pepê, o animado cachorro do Tio Gil, e seu amigo Totó, estão decorando o sótão para uma festa-surpresa.
Uma disputa faz a abertura para a animada canção 'Tenha Calma' demonstrar boas lições de formação de caráter. Depois de outras aventuras, começa a festa. Sabidinho e toda a turma do Sótão Encantado se reúnem no sótão para uma brincadeira. Cada um deverá dizer o que mais admira no Sabidinho. O Tio Gil abre um velho livro de histórias, e a lenda 'O Elefante e os Seis Homens Vendados' toma vida, revelando lições excelentes sobre ouvir as opiniões dos outros. Totó fica perplexo com o fato dessa história tão divertida ter saído de um livro antigo, mas logo descobre que o ditado 'Não julgue o livro pela capa' é bem verdade, pois o que vale é o interior.