Uma misteriosa onda de crimes varre Berlim, enlouquecendo o inspetor de polícia responsável pelas investigações - principalmente quando todas as pistas levam ao Dr. Mabuse, um gênio do crime que está internado há muitos anos num hospital para doentes mentais e em estado catatônico.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Fritz Lang é genial! uma história de crime bastante interessante com aquela dose de suspense oferecida com maestria pelo Lang. Dr. Mabuse será meu vilão favorito kkkk
Sequência muito mais bem elaborada por Lang.É muito ágil,principalmente no desenrolar e criação do personagem principal.Dessa vez,o mistério é bem mais frequente e a ação também ganha ótimos momentos.Dizem as más línguas que esse foi uma das direções mais alucinadas de Lang,utilizando até armas de verdade nos sets e deixando toda a equipe de produção em pânico.
>Assistido em 23 de Dezembro de 2021
-Dou nota 8/10
O personagem do Dr. Mabuse é fascinante, ele me lembra os supervilões que se tornaram tão célebres na cultura pop, e ainda tem algo de Dr. Caligari e de Professor Moriarty.
Referências ao nazismo e ao caos da Alemanha nos anos 30
Influência absoluta no cinema em diversos gêneros...um clássico obrigatório.