O Último Samurai

1969

Shinsengumi

A película retrata o histórico grupo de guerreiros japoneses, o Shinsengumi, criado para proteger o Shogunato Tokugawa contra a facção imperialista do Japão, que deseja abrir suas portas à tecnologia e cultura ocidentais. O grupo é liderado por Kondo Isami (em japonês o sobrenome antecede o nome) que, a princípio, sai como um simples lavrador acompanhado de um grupo de amigos, e parte de sua casa deixando esposa e uma filha pelo propósito patriótico de defender seu país da influência estrangeira. O objetivo inicial era proteger o Shogun durante sua visita a uma cidade próxima, mas os planos mudam devido a certas circunstâncias, e Kondo parte com seu grupo (e dois outros) rumo ao destino inicial. Sua ajuda é aceita pelo governo local e eles passam a ser conhecidos como Shinsengumi. (http://excelentefilme.blogspot.com.br/2009/09/shinsengumi.html)

5 de Dezembro de 1969

Elenco de O Último Samurai