3. > O Universo de Stephen Hawking

Título Into the Universe With Stephen Hawking (Original)
Ano produção 2010
25 de Abril de 2010 ( Brasil )

A grandiosidade do universo e a complexidade das dinâmicas que o regem representam um verdadeiro código que explica a vida de cada um de nós. Stephen Hawking é um dos poucos a decifrar parte desses mistérios e também pioneiro na transposição de conceitos científicos para a realidade dos leigos.

Tecnologia avançada, imagens digitalizadas da NASA e reconstituições combinam-se para formar o especial – primeira apresentação na TV da visão de Hawking sobre o cosmos. Durante O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING, o telespectador visitará outras galáxias, verá como seria a vida inteligente fora da Terra e avaliará a possibilidade de que as cenas de filmes se tornem reais: conseguiremos um dia viajar no tempo?

Mesmo com as habilidades físicas extremamente limitadas, o cientista transpõe barreiras que poucos de nós conseguem imaginar. Intelectualmente livre, Hawking contribui de maneira definitiva para a ciência moderna e leva os telespectadores por uma jornada de descobertas fascinantes. Começando com o nascimento das galáxias, ele teoriza sobre a relação entre o Big Bang e o eventual fim do universo. O cosmos é uma bomba-relógio prestes a explodir? E se for, quais são os sinais que indicam seu futuro desaparecimento? Essas e outras perguntas são respondidas em O UNIVERSO DE STEPHEN HAWKING.