3. > O Urso

O Urso

1988

Título L'Ours (Original)
Ano produção 1988
1 de Fevereiro de 1990 ( Brasil )

Poucos filmes consequiram captar tão bem a verdadeira essência da vida selvagem como O Urso de Jean Annaud. Foram quase quatro anos de filmagens, para obter o que o diretor chama de ponto de vista dos animais.
O personagem central da história chama-se Youk, um precoce ursinho que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil. Dois caçadores, Tom (Tchéky Karyo) e Bill (Jack Wallace), matam a mãe do pequeno Youk e fazem o animal suportar as agruras da floresta e a fazer face aos perigos que o rodeiam. Mas ele também encontra Kaar, um grande urso solitário que, contra todas as expectativas, ajuda Youk a enfrentar seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores.
O Urso ganhou o César de Melhor Filme Francês em 1988 e foi indicado para o Oscar® de Melhor Montagem.