3. > O Viking

O Viking

1928

Título The Viking (Original)
Ano produção 1928
1928 ( Mundial )

O Viking Leif Ericsson (Donald Crisp) , deixa a Noruega para procurar novas terras , a oeste da Groelândia. No caminho , ele compete pelo amor de Helga (Pauline Starke) , com seu companheiro Egil the Black (Harry Woods) e Alwin (LeRoy Mason) , um escravo inglês. Mais um conflito surge quando ele para na colônia de seu pai Eric , O Vermelho, na Groenlândia . Por Leif ter se convertido ao cristianismo , fato que desperta todo o ódio de seu pai . Ele também , tem que lidar com a agitação e insatisfação de sua tripulação , que temem os caminhos perigosos e desconhecidos , à ser percorridos. Com direção de um dos mestres e pioneiros do cinema , Roy William Neill , esta obra histórica foi uma espécie de piloto ao adotar tons de cores (2 ou 3 no total) , antes que a magia da Technicolor , se fundisse as lentes do cinema em todo o mundo.

fonte: filmes épicos