O Zodíaco

The Zodiac

• In Control of All Things - Estados Unidos da América
  • Zodiac - Crimes Sem Rosto - Portugal
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 92 minutos

Vallejo, Califórnia, 20 de dezembro de 1968. Michael Newman (Kris Palm) e Mary Boucher (Natassia Costa), são dois jovens barbaramente assassinados. Apesar da versão oficial dizer que foi um roubo, o detetive Matt Parish (Justin Chambers) procura uma explicação mais satisfatória, pois nada havia sido roubado das vítimas (não foram tocadas, nem antes nem depois das mortes). Nos meses seguintes aos hediondos crimes, Parish dedicou todo seu tempo para achar o culpado e evitar que outros inocentes morressem. Sua dedicação ao caso é tal que dá pouca atenção para Laura (Robin Tunney) e Johnny (Rory Culkin), sua mulher e filho. Em 4 de julho de 1969 o psicopata ataca novamente e as vítimas desta vez são Gail Lewinson (Carolyne Smith) e Scott Washington (Nate Dushku). Após este novo ataque o assassino liga para a polícia, dizendo que houve um duplo homicídio e se responsabiliza não só por este, mas também as mortes do ano anterior. Scott consegue sobreviver milagrosamente e tenta dar um retrato falado do criminoso. Isto não intimida o assassino, que envia cartas para três jornais e diz que, se não forem publicadas, doze pessoas morrerão no próximo final de semana. Cada uma das cartas contêm um código, que se decifrados corretamente, supostamente revelarão a identidade do psicopata.

31 de Julho de 2005

Elenco de O Zodíaco