Oba: The Last Samurai

Taiheiyou no kiseki: Fokkusu To Yobareta Otoko

• Codename: Fox - Die letzte Schlacht im Pazifik - Alemanha
  • Oba: The Last Samurai - Estados Unidos da América
  • Battle of the Pacific - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Baseado no livro de Don Jones em 1944, um ano antes do fim da Guerra no Pacífico, em Saipan, lembrado pelos soldados japoneses como a Ilha de Suicídio, havia um oficial japonês que era temido pelas tropas americanas. Os soldados norte-americanos o chamavam "The Fox", com discrição e imprevisibilidade que minou as forças inimigas com sua campanha de guerrilha, Capitão Oba foi preparado para combatê-los em uma ilha que estava sob o controle do inimigo. Por 16 meses Oba lutou contra as forças dos EUA para proteger as vidas dos civis, sua tropa foi reduzida para apenas 47 soldados no final. Sua coragem e determinação mudaram não apenas o seu próprio povo, mas seus inimigos, mesmo o comandante americano que está com a tarefa de capturar Oba vem para admirar seu inimigo persistente.

11 de Fevereiro de 2011

Elenco de Oba: The Last Samurai