Obsessão

2011

Resisei Ahava

• Obsession - Estados Unidos da América

Década de 1960, um antigo bairro sefardita em Jerusalém. Micha, 6 anos, tímido e silencioso, conta a história de sua família desfeita. Sami, o pai, um mulherengo imprudente e “despreocupado”, passa seus dias em total ociosidade. Malka, sua esposa, assume sozinha todas as responsabilidades familiares. Ela está ciente dos casos do marido, mas seu amor por ele é profundo e ela reprime a situação com total perdão. Ela fará de tudo para manter sua família unida. Malka recorre à ajuda de rabinos, amuletos e das chamadas bruxas para trazer Sami de volta para ela, mas nada ajuda, pelo contrário. Sami deixa sua família depois que sua amante, Dina, o tira da prisão sob fiança. Quando Malka e os filhos descobrem que Dina está grávida, banem completamente o pai e encerram todo contato com ele até sua morte, 36 anos depois.

2011