3. > Obsessões: anorexia e bulimia

Título Obsesiones: anorexia y bulimia (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

Em Anorexia e Bulimia, conheceremos casos extremos de jovens (homens e mulheres) que sofrem destes distúrbios alimentares e que só resolveram aceitar ajuda médica quando sentiram medo diante da própria imagem. Duas instituições abriram suas portas para esta série e nos permitiram conhecer jovens presos a um modelo de beleza que os levaram a pesar entre 25 e 30 quilos aos 15 anos de idade. A famosa cantora Anahí compartilhou sua experiência ao contar como a fama e as exigências do meio a levaram ao ponto mais profundo da anorexia. Alguns de nossos personagens estiveram prestes a tirar a própria vida, como os irmãos Angélica e Daniel, que além de unidos pelo sangue, estavam unidos por uma doença cujo passo seguinte era acabar com a própria existência. A série constatou que embora fatores psicológicos, biológicos, familiares e sociais sejam responsáveis por estas doenças, a origem em cada paciente é única e pessoal.