3. > Odyssey 5

Odyssey 5

2002

Título Odyssey 5 (Original)
Ano produção 2002
2005 ( Brasil )

Odyssey 5 foi uma série de ficção científica canadense de televisão, criado por Manny Coto, que também atuou como roteirista e produtor executivo durante a temporada da série. O espetáculo foi apresentado originalmente no Canadá pela Space Channel, entre 21 de junho a 15 de outubro de 2002, num total de 20 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada. Nos Estados Unidos foram exibidos apenas 14 episódios. Os seis restantes somente foram apresentados em 2004 na Showtime, como “episódios perdidos” que incluíam até um final em aberto. No Brasil foi apresentado pela televisão a cabo AXN. A história gira ao redor de um grupo de pessoas numa viagem espacial, envolvendo quatro astronautas, um cientista e uma repórter de televisão.Durante o curso do vôo, de repente a Terra acaba se envolvendo numa imensa bola e explode. Neste momento e antes que o transporte fique sob controle, um astronauta acaba sendo morto. A tripulação restante do ônibus espacial se resigna a também morrerem, quando são salvos por uma coisa non-organico chamado Investigador. ambém ficam sabendo que cinqüenta outros mundos terminaram da mesma maneira que a Terra, pelo Investigador, que sempre conseguira chegar antes para observar ou encontrar os sobreviventes.O investigador se oferece para mandar todos os tripulantes de volta no tempo, a cerca de cinco anos, de forma que eles possam prevenir a humanidade para que tal desastre não aconteça. Dessa maneira o grupo são mandados numa torção conhecida como “consciounesses” e seus corpos físicos retornam como se fosse uma viagem do tempo, fisicamente impossível de ser explicada.