Once Brothers

2010

30 For 30 - Once Brothers

Drazen e Vlade, dois bons amigos que cresceram juntos unidos pelo basquete e que juntos conduziram a equipe nacional da Iugoslávia a um nível inimaginável, conquistaram a Europa, antes de ir para a América, onde se tornariam os primeiros jogadores estrangeiros reconhecidos com status de estrelas na NBA. Mas com a queda da União Soviética no dia de Natal de 1991, a Iugoslávia entrou em guerra. De um lado estava a Croácia de Drazen Petrovic e do outro a Sérvia de Vlade Divac. As tensões étnicas aumentaram e subitamente, estes dois homens, outrora irmãos, estavam agora em lados opostos de uma guerra civil mortífera. Apesar de viverem do outro lado do mundo, o impacto da guerra fazia-se sentir em solo americano, de tal forma que Drazen e Vlade se enfrentavam nos campos da NBA, sem trocar qualquer palavra entre si.

12 de Outubro de 2010