3. > Ópera: O Bonzão Bonitão

Título Ópera: O Bonzão Bonitão (Original)
Ano produção 2013
2 de Fevereiro de 2013 ( Brasil )
Duração

Documentário de Victor de La Rocque sobre um cinema e sua história de obstinação, numa resistência que busca no sexo a sua sobrevivência e permanência no centro da cidade de Belém. Exibindo um cinema que transborda a ficção explícita de seus filmes para a realidade da sala de projeção, onde as pessoas que ali frequentam, ao colocarem seus pés de maneira rápida e furtiva no interior do cinema, compartilham de um estado de anonimato quase que total, pelo escuro da sala, pela possibilidade da liberdade de seu sexo, onde este sexo não o define como identidade, mas extrapola desejos até então reprimidos pela a vida que segue fora daquele ambiente. Ao adentrarmos no Ópera, deixamos de ser nomes próprios, para nos tornarmos apenas em espectadores quaisquer, atuando num filme como coadjuvante de um coro regido pelo amor e a promiscuidade, num gozo que chega no limite da perversidade, da "putaria suja".