Operação Resgate: Caverna na Tailândia

2018

Operação Resgate: Caverna na Tailândia

Com uma hora de duração, o documentário conta a saga dos 12 garotos e seu treinador-monge que ficaram presos numa caverna entre a fronteira da Tailândia e Myanmar. Por duas semanas, equipes militares e de especialistas de todo o mundo, no total mais de 2.000 pessoas, se mobilizaram para salvar o time de futebol Javalis Selvagens.
O documentário se propõe a responder visualmente a várias questões do tipo: como eles sobreviveram tanto tempo sem comida? Como cada menino foi retirado? Qual era a estrutura geológica da caverna? Por que eles estavam ali?
Feito pelo Discovery Channel em parceria com a ITN Productions, os produtores tiveram acesso exclusivo a vários membros das equipes de resgate, bem como familiares dos garotos, além de muitos detalhes técnicos sobre esta que já é considerada uma das mais complexas operações

21 de Julho de 2018

Elenco de Operação Resgate: Caverna na Tailândia