3. > Os Bandidos

Título Os Bandidos (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Brasil )

Nietzsche diz desta peça que se ela tivesse sido escrita antes da invenção de Deus, ele, Deus, nem precisaria ter aparecido. Além de musical, Os Bandidos é a primeira ”Novela das oito” do Uzyna Uzona. Um folhetim que se passa nos hemisférios Norte e Sul, em torno de uma Grande Corporação Vídeo Financeira. A peça escrita por Schiller ganha vida em São Paulo, a SamPã do Oficina, e numa “Capital do Capital” imaginária do hemisfério Norte (que poderia ser Berlim, Nova Yorque etc.).

O velho Patriarca DOUM Bigg Boss começa a decair. Ele tem dois filhos: Kosmos, que pretende herdar o posto patriarcal do Pai, e Damian – ou Damião, como é conhecido no Brasil. Este, percebendo as oportunidades de transformação no mundo de hoje, e entendendo que a política criminaliza-se, aposta na politização do banditismo das classes A, B e C. Damião quer criar um Bando, o mais pacífico possível, promovendo a saída do cativeiro de toda população excluída – e incluída – através de uma Perestroika no Capitalismo.

Mas ele tem um transtorno bi polar: É Damian, principalmente pelo amor que tem por Ariadne, grande estrela de Teatro e TV no hemisfério Norte, mas é também Damião no Brasil, aquele que quer politizar os Bandidos do país. Torna-se líder do STRUMEUNDMANGUE, uma Máquina de Desejo desse sonho revolucionário.