3. > Os Batutinhas

Título Our Gang War Feathers (Original)
Ano produção 1926
1926 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Our Gang chamado também de The Little Rascals e ainda Hal Roach's Rascals é uma série de curta-metragens que conta a história de uma turminha de crianças.

Criada por Hal Roach, a série foi produzida em seu próprio estúdio desde 1922, quando era distribuído pela Pathé. Em 1927 a distribuição passou para a Metro Goldwyn Mayer e continuou a produzi-la até 1938 quando finalmente a MGM comprou os direitos da série que foi produzida até 1944.

Em meados dos anos 50 a produtora de Hal Roach fez novos episódios para a televisão, agora com o nome The Little Rascals pois a MGM era detentora dos direitos sobre Our Gang.

O mais interessante de Our Gang é juntar meninos e meninas, brancos e negros, no mesmo grupo e em total igualdade. No Brasil a série recebeu o nome de Os Batutinhas.

War Feathers começa em uma viagem de trem onde as crianças fazem um jogo de cowboys e índios. Durante uma parada em Red Dog, eles desembarcam e começa a confusão entre índios de mentira, índios de verdade bandidos, mocinhos e a invencível turminha.