3. > Os Bichos São Gente Boa

Título Animals Are Beautiful People (Original)
Ano produção 1974
31 de Janeiro de 1974 ( Mundial )

O cineasta Jamie Uys, que ganhou fama no mundo inteiro pelo seu filme Os Deus Devem Estar Loucos, levou quatro anos para fazer este filme alegre e revelador sobre os hábitos desses seres que tanto se parecem conosco: os animais. Uys e sua equipe percorreram quase 200 mil quilômetros de territórios selvagens na África, do grande deserto na Namíbia ao vale do rio Zambesi, e enfrentaram enormes perigos para surpreender as mais variadas espécies de animais em seu habitat natural. As câmeras de Uys conseguiram capturar atividades, comportamentos, expressões e gestos extraordinários de elefantes, babuínos, felinos, aves e outras famílias do reino animal, realmente as maravilhas da Natureza nunca vista antes por seres humanos. Documentário ganhador do Globo de Ouro de 1975.