Os Desafios da Vida - A Corte

1995

Life on Earth

3º episódio da série “Os Desafios da Vida”, um documentário sobre a vida animal, produzido pela BBC e lançado em VHS no Brasil pela Rede Telecine e Abril Music.

Esqueça qualquer ideia de que o cortejo no mundo animal se reduz a perseguição e conquista. Sob o olhar do antropólogo Sir David Attenborough, esse ritual natural se revela sutil, variado e incrivelmente espantoso. Ouça a canção do rouxinol inglês em sua serenata para a amada, ou o melódico mimetismo da ave-do-paraíso australiana. Veja como hamsters, alces e até morcegos enviam poderosas mensagens perfumadas. Maravilhe-se ante a exibição das plumagens dos pavões e das aves-do-paraíso. Admire o estilo da dança do impetuoso pássaro tecelão de Trinidad, com seus característicos passos, saltos, pulos e volteios. E espie as extravagantes manifestações do pássaro-arquiteto, que cria enigmáticas estruturas artísticas para atrair sua parceira, deliberadamente escolhida.

1995

Elenco de Os Desafios da Vida - A Corte