Os Diabólicos

1968

Os Diabólicos

Os Diabólicos é uma telenovela brasileira produzida pela extinta TV Excelsior e exibida de 7 de outubro de 1968 a 18 de fevereiro de 1969 no horário das 20 horas, totalizando 117 capítulos. Foi escrita por Teixeira Filho e dirigida por Henrique Martins.

O Dr. Aluísio Nesval é um cientista que descobre um material bastante leve e resistente, ideal para a fabricação de foguetes, e por isso desde o princípio disputado pelas grandes potências, que colocam seus melhores espiões na busca pela fórmula.

Aluísio morre de câncer e seu cérebro é transplantado em Renato, um pintor que adquire os conhecimentos da grande descoberta. Enquanto a disputa pelo material revolucionário descoberto por Aluísio se intensifica, sua viúva, Paula, disputa com a própria filha o amor de Edmundo, um amigo da família e sócio do cientista.

1968