3. > Os filmes secretos de James Broughton - O início (1948-53)

Título The secret films from James Broughton (1948-53) (Original)
Ano produção 1948
1948 ( Mundial )

Nesta sua primeira fase de James Broughton, entre os anos de 1948-53, seus filmes são lúdicos, influenciados principalmente pelo cinema mudo.

Os quatro filmes são:

MOTHERS DAY - Dia das Mães (1948): Em forma de recordações irônicas, os fetiches e rituais da infância é representada aqui pelos adultos, tendo como foco principal uma mãe cheia de manias estranhas;

LOONY TOM - O Cupido Safado (1951): Comédia pastelão mostrando os casos amorosos de um homem com camponesas;

FOUR IN THE AFTERNOON - Quatro da Tarde (1951): Quatro variações poéticas sobre a busca do amor de um homem;

THE PLEASURE GARDEN - Jardim dos Prazeres (1953): Uma fantasia cômica que celebra o triunfo do amor e liberdade sobre a opressão. Esta sátira ganhou um prêmio especial pela fantasia poética no Festival de Cannes de 1954.