"The Danish Boys" é uma sólida coleção de curtas-metragens dinamarqueses. Cada um é muito diferente e, na maioria das vezes, são extremamente agradáveis. Às vezes, um pouco sombrios, esses cinco curtas mostram o talento de seus diretores e seus talentosos elencos.

1) HOTEL BOY: a história do jovem Samir (Youssef Wayne Hvidtfeldt) se desenrola durante uma noite em um motel com o político Stefan (Claes Bang). Samir está pronto para abandonar sua vida e ficar completamente com Stefan, pensando que seu amante político está pronto para desistir de sua família e viver como um homem gay assumido. O que começa como uma ligação animada, logo se transforma em uma discussão, quando Samir percebe que leu muito mais em seu relacionamento do que deveria. Hotel Boy capta a sensação de ser jovem e apaixonado, incapaz de ver o que está claramente à sua frente.

2) POZ: o carente Oliver (Max Raundahl), quer que sua irmã Britt (Ina-Miriam Rosenbaum) dependa dele. Para alcançar seu objetivo a qualquer custo, o rapaz passa seus dias dormindo com pessoas que são HIV positivas.

3) YOUNG'S MAN DANCE: o curta se concentra no dançarino Mattis (Lior David Cohen), que vive um relacionamento inadequado com seu professor de dança, após se sentir rejeitado por seu pai. Mattis arranja uma maneira de ficar sozinho com seu professor de dança e a noite toma um rumo inesperado e sombrio.

4) SVANS: a história de um estudante que está tendo um relacionamento secreto com um colega de classe e tem medo de contar aos amigos. O curta-metragem captura perfeitamente a luta de se assumir e dá uma boa reviravolta na história frequente.

5) LADYBOY: Kristian (Casper Castello) é gay e travesti, e mora com sua mãe Emma (Birthe Neumann), que o apoia. Atuando em um bar à noite como Kristine, Kristian não sabe que seu chefe Rodney (Stanislav Sevcik) sente algo por ele e que sua mãe tem um novo homem em sua vida. Quando Kristian descobre sobre o namorado de sua mãe, e é atacado uma noite, ele percebe que o mundo não o aceita como um travesti, como ele pensava anteriormente. É um curta terno e, às vezes, chocante, que definitivamente nos faz encarar a realidade.

1 de Novembro de 2019

Elenco de Os Garotos Dinamarqueses