3. > Os Indecentes

Título Os Indecentes (Original)
Ano produção 1980
1980 ( Brasil )

Gino Mosqueira não pode viver sem um carteado e uma mulher por perto. Esses vícios levam-no à falência. Para se livrar das dívidas, imagina um audacioso golpe que propõe, justamente, aos dois homens que mais lhe emprestaram dinheiro: Inocêncio Papalégua e Dr. Bustamonte. Sua proposta é formar uma sociedade imobiliária para construir casas de veraneio à beira-mar. O lucro seria certo, e assim Mosqueira poderia saldar sua dívida com os dois. Esses são suficientemente ingênuos para acreditarem mais uma vez no Mosqueira que pretende, com sua habilidade de jogador, embaralhar os contratos na hora da assinatura: os termos do contrato são diferentes, segundo a conveniência de Papalégua e Bustamonte, mas Mosqueira, atordoando-os com bebida e mulheres, convenceu-os de que havia um consenso. Pretende fugir assim que conseguir as assinaturas. Mas uma das mulheres faz questão de assinar como testemunha e, mais sóbria, percebeu e denunciou que os contratos eram diferentes.