3. > Os Melhores Contos de Grimm (1ª Temporada)

Título Sechs Auf Einen Streich (Season 1) (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Mundial )
Duração
Classificação L - Livre para todos os públicos

A série é uma adaptação dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, embora também tenham sido produzidas algumas histórias de Hans Christian Andersen. Entre os contos de Grimm que foram adaptados estão Rapunzel, João e Maria, Branca de Neve, A Roupa Nova do Imperador, O Ganso de Ouro, O Gato de Botas, A Gata Borralheira, Rumpelstiltskin e Chapeuzinho Vermelho. Entre os contos de Andersen adaptados pela produção estão A Roupa Nova do Imperador e A Pequena Sereia.
Contando com diversos roteiristas e diretores, a série tem produção da Bavaria Filmverleih, em parceria com ARD Degeto Film.

Produção alemã que estreou em seu país em 2008 e continua em produção. Até o momento, a série tem um total de trinta e quatro episódios e seis temporadas.