3. > Os mistérios do Mar Negro

Título The Dark Secrets of Black Sea (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O Mar Negro é um local de grande mistério desde a antiguidade. Lendas descrevem um momento em que os oceanos subiram acima da terra, fazendo com que uma civilização inteira desaparecesse sob as águas frias nesta região. Poderia ser este o grande dilúvio descrito na Bíblia durante o tempo de Noé? Hoje os cientistas estão começando a descobrir o que pode ter causado a subida dos oceanos e desenvolvem novas idéias sobre uma antiga cultura avançada que existia nesta parte misteriosa do mundo. Este documentário apresenta evidências arqueológicas surpreendentes da tecnologia utilizada por uma antiga civilização há muito perdida na região do Mar Morto, antes do final da última Era Glacial. Conheça os fatos sobre esse mistério surpreendente e as investigações no local, assim como artefatos antigos, sua arqueologia e uma fascinante série de entrevistas com pesquisadores, cientistas, arqueólogos e as mais conhecidas autoridades no assunto.