A bela Sita é uma jovem curiosa, cheia de energia e sempre em busca de respostas. Ela inicia uma jornada de descobertas ao investigar o passado negro de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. As revelações a levarão a cruzar a fronteira da nova com a velha Europa, de Berlim até Viena, Varsóvia e, por fim, a Romênia. Ao se desfazer de sua antiga concepção de terra natal, Sita mergulha numa aventura de auto-descoberta, que redefinirá sua identidade, suas responsabilidades e esperanças. Ela testemunha também o abismo da moderna sociedade europeia.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
História com ponto de partida dos mais interessantes, pena que o filme não se desenvolveu como deveria. Uma jovem alemã que trabalha como jornalista descobre por acaso que seu avô pode ter sido um membro do exército nazista e que na Segunda Guerra Mundial trabalhou no famoso Campo de Concentração de Auschwitz. Durante o filme todo, a jovem faz investigações com o intuito de saber qual é a verdade sobre o passado de seu avô. É um assunto muito pertinente, mas a narrativa irregular pôs tudo a perder tornando o filme pouco objetivo.
Sita é uma jovem que carrega todo o peso da culpa pelos pecados cometidos pelo seu avô durante o regime nazista. Sita ainda tem algo que seu avô e pai perderam: sentimento de culpa. O cristianismo é uma religião que tem a culpa como um dos pontos principais de sua teologia e, paradoxalmente, muitos cristãos alemães que viveram o nazismo e serviram o III Reich não sentiam culpa pelos seus atos de crueldade.
http://www.kritz.com.br/noticia/festival-do-rio-2013-dia-01-10-n15184
"Bacana, mas mais um filme de holocausto? O tema é tão explorado que torna-se necessário coragem pra arriscar comprarem sua visão. Entretanto o filme é até competente, mas não tem muitos grandes momentos, apenas."