Os Ovos da Raposa

2020

Os Ovos da Raposa

“Os Ovos da Raposa” é uma sátira política com fortes referências do anedotário popular brasileiro. A trama se desenvolve na fictícia cidade de Bakatu, em período eleitoral, com personagens hilários, grotescos, brincantes e fantásticos. O prefeito José Abelinto vê sua candidatura afundar com a chegada do forasteiro Roque, que muda o domicílio eleitoral para Bakatu com o propósito de enfrentar o velho cacique nas urnas. A primeira dama Geninha e a irmã Lila não seguram a língua e expõem as fragilidades do prefeito, ao contrário de Alzira, que se alia ao candidato Roque, apaixonando-se por ele e influenciando radicalmente na campanha. Em meio à furdunça política, Hilda, uma feirante proativa e talentosa, usa sua capacidade de estilista para se destacar no comércio local e sua clientela começa a aumentar gradativamente. Tudo pode acontecer em Bakatu e todos os fatos são acompanhados criticamente pelo locutor Miro dos Cordeis que usa a rádio Boca Falante para denunciar os desmandos da cidade.

24 de Janeiro de 2020

Elenco de Os Ovos da Raposa