3. > Os Seres do Amanhã

Título Tomorrow People (Original)
Ano produção 1973
1973 ( Brasil )
Duração

Produzida na Inglaterra no ano de 1973 pelo visionário Roger Price, a série Tomorrow People foi um verdadeiro marco da televisão britânica por introduzir vários conceitos de ficção científica para uma ampla audiência infanto-juvenil que havia ouvido falar nas séries americanas como Perdidos no espaço(Lost in Space) e, principalpente, Star Trek, mas que carecia de algo atual relacionado ao gênero e cuja linguagem fosse mais direta e confidente. O foco do seriado é um grupo de jovens que no despontar da adolescência se descobriam portadores de habilidades especiais (poderes telepáticos, telecinese e o teleporte), na verdade, como é explicado posteriormente, eles são os primeiros de sua espécie, a próxima etapa da evolução humana: eles são a Gente do amanhã (como a série ficou conhecida em Portugal) ou os Seres do amanhã. (tal como ficou no Brasil). Nas terras brasileiras o seriado encantou toda uma geração nos fins de tarde da emissora TV Globo nos anos 70 com suas estonteantes histórias que misturavam elementos de ficção científica aos de fantasia e magia.