3. > Out Run

Out Run

2016

Título Out Run (Original)
Ano produção 2016
8 de Abril de 2016 ( Mundial )

Como líder do único partido político LGBT do mundo, Bemz Benedito sonha em ser a primeira mulher transgênera no Congresso filipino. Mas, numa nação predominantemente católica, mobilizar-se por representação LGBT não é uma tarefa fácil. Bemz e seu eclético time de guerreiros políticos gays têm que repensar as tradicionais estratégias de campanha para acumular apoio dos lugares mais improváveis. Levando sua campanha por igualdade a salões de cabeleireiros de pequenas cidades e a concursos de beleza regionais, os ativistas mobilizam cabeleireiras trans da classe trabalhadora e rainhas de concursos de beleza para juntarem-se a eles na luta contra seu principal oponente político, um pastor evangélico homofóbico, e provar ao eleitorado filipino que é hora de levar os direitos da população LGBT a sério. Mas como outsiders tentando entrar no sistema, será que eles terão que comprometer seus ideais políticos para vencer? Culminando com o dia da eleição, o filme traz uma visão única dos desafios que os LGBTs enfrentam ao fazer a transição para o mainstream e lutar por dignidade, legitimidade e aceitação por todo o globo.