Operárias do Mundo

2000

Ouvrières du monde

• - França

No outono de 1998, a marca Levi’s anuncia a sua intenção de reestruturar as suas atividades na Europa, transferindo para o exterior seus locais de produção. Na Bélgica e na França, operárias vivem seus últimos meses de trabalho na fábrica, enquanto que na Turquia, nas Filipinas e na Indonésia outras operárias lhes fazem, involuntariamente, uma concorrência fatal, sem no entanto recolher os respectivos frutos. Ao ritmo de seus combates e negociações, do sofrimento dos derradeiros momentos e do medo do futuro, um sentimento de impotência persiste, face à lógica implacável da globalização econômica. É um documentário emocionante, que tem por objetivo devolver a humanidade e a dignidade dessas mulheres que lutam pelos seus direitos.

2000

Elenco de Operárias do Mundo