3. > Oxhide

Oxhide

2006

Título Niu Pi (Original)
Ano produção 2006
31 de Maio de 2006 ( Mundial )

A vida diária em um apartamento apertado em Beijing leva a proporções épicas, um retrato intimista, da ascensão da classe operária chinesa. Corajosamente transformando um documentário em ficção, Liu Jiayin escalou seus pais e ela mesma em versões fictícias deles próprios. Seu pai, Liu Zaiping, vende bolsas de couro, mas caminha rapidamente para a falência. Ele discute com sua esposa, Jia Huifen, e sua filha sobre os métodos para estimular os negócios na loja. Uma nuvem de ansiedade seguem suas noites de insônia compartilhadas em uma mesma cama. Através da vida cotidiana da cidade, um genuíno e emocionante filme sobre a solidariedade dessa família chinesa surge na tela. Notadamente sem ter tido muitos recursos financeiros e com uma grande ingenuidade, Liu Jiayin faz o seu debut. O filme foi realizado quando ela tinha 23 anos dividindo um cenário com sua família em uma casa de cinquenta metros quadrados.