3. > Padre Pro

Padre Pro

2010

Título Padre Pro Miguel Agustín (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )

Nascido em uma próspera família devota de Guadalupe de Zacatecas, no México, ele entrou aos jesuítas em 1911, mas três anos depois, fugiu para Granada, na Espanha, por causa da perseguição religiosa no México. Ele foi ordenado na Bélgica, em 1925.

Ele voltou imediatamente para o México, onde serviu a Igreja forçado a ir "underground". Ele celebrou a eucaristia clandestinamente e ministrou os outros sacramentos para pequenos grupos de católicos.

Ele e seu irmão Roberto foram presos em acusações forjadas de tentar assassinar o presidente do México. Roberto foi poupado, mas Miguel foi condenado a enfrentar um pelotão de fuzilamento em 23 de novembro de 1927. Seu funeral se tornou uma manifestação pública de fé. Foi beatificado em 1988.