3. > Paixão e Êxtase

Título 3D Rou pu tuan: Ji le bao jian (Original)
Ano produção 2011
14 de Abril de 2011 ( Brasil )

Sex and Zen: Extreme Ecstasy, primeiro filme erótico em 3D, entrou em cartaz em Hong Kong e já bateu recorde de bilheteria em seu lançamento, superando até mesmo a superprodução Avatar, que rendeu no mundo mais de US$ 2,7 bilhões,

A produção arrecadou cerca de R$ 564 mil em seu primeiro dia de exibição (14/4), enquanto o filme de James Cameron rendeu em sua estreia por lá R$ 533 mil. Em cinco dias de exibição, o longa erótico já soma R$ 3,45 milhões.

3D Sex and Zen: Extreme Ecstasy é refilmagem de filme de Hong Kong, de 1991, baseado em clássico da literatura chinesa do século 17. A história, ambientada na China antiga, durante a dinastia Ming, mostra um estudioso sexualmente frustrado que vai parar no harém de um nobre.

O diretor Tinto Brass pretende fazer uma versão 3D de seu Calígula, filme de 1979 com Malcolm McDowell (A Mentira).