Paper planes

2009

Papírrepülôk

• Paper planes - Estados Unidos da América

"I make mine. You make yours. He makes his. Everybody makes their own.”

Numa visão inquieta e sombria Budapeste é o palco para vários personagens e suas vidas, e o espectador mergulha junto à câmera que mostra os esforços de vários protagonistas para encontrar significado e valor em suas ações.

São histórias independentes, significativas e eloqüentes, que podem ser vistas separadamente. Alguns personagens são: Titi e seus problemas com o trabalho e suas preferências sexuais. Sua namorada sonha em se tornar designer de moda. Petike e Teso transportam bandas: um é cigano e o outro é um skinhead. Joci geralmente sai com seus amigos breakdancers. Um dia, os skinheads espancam uma menina breakdancer. Lego, Erika, Galko e Zsani estão indo para uma festa, fantasiam sobre drogas e sexo descontrolado. Mas têm que pagar um alto preço por sua liberdade.

Seguimos o agravamento de uma geração - sem enfeites ou julgamento. O diretor húngaro Simon Szabó, numa ficção em estilo de documentário, transmite uma imagem particular da insatisfação de uma geração jovem, que muitas vezes opta por um caminho que conduz diretamente a problemas.

2009