Park

1966

Park

Uma sátira alegórica sobre o que acontece quando os "poderes constituídos" estão fora de contato. Um conto de pessoas contra a autoridade é jogado fora no meio da infra-estrutura desorganizada de um novo conjunto habitacional (que possui projetos surpreendentemente modernistas reminiscentes do centro da cidade atual de Tallinn). A estrada de asfalto sinuoso é aberto para muito alarde, mas as pessoas não se preocupam com as curvas e sempre tomar o caminho natural - uma linha reta. As pessoas simplesmente não estão impressionados com grandes projetos para o futuro, porque eles são tão transparente impraticável e artificial. Durante a era soviética, o público viu o conselho de arquitetura no filme como um símbolo de planejamento de estilo comunista utópico, e os pedestres se tornou o alter ego do público. Naquela época, era uma história sobre os dissidentes - mesmo antes da palavra entrou uso na arena política. Mas o filme está maduro para visualização a qualquer momento como um conto humorístico sobre regulamentos burocráticos tolas. Cut-out animações fantoches neste estilo foram produzidas durante este período na Checoslováquia e em outros lugares. A edição fastpaced e pontuação energético do Ülo Vinter adicionar à apreciação.

1966

Elenco de Park